Saiba Mais

Lan to Lan

A tendência, nos dias de hoje, sem dúvida é migrar tudo para a nuvem – servidores, backup, armazenamento de dados, serviços e aplicações e muito mais.

Lan to Lan? Ponto a Ponto? Transporte IP?

“LAN – Local Area Network” – esse é o significado da coisa. Ou rede local, como é conhecida no Brasil. Essas redes precedem e muito a popularização da internet e já na década de 1980 eram amplamente usadas no Brasil e no mundo para a troca de informações, arquivos e centralização de aplicações em servidores, otimizando a operação de terminais.

Redes locais, por definição, possuem alcance inferior a um quilômetro de raio, ou seja, não necessariamente se comunicam de forma direta com outras LANs mais distantes. A internet, uma versão desse tipo de rede, mas em escala global, passou a ser um veículo fácil e rápido de intercomunicar redes com essas características, que precisem realizar trocas de dados com frequência. Entretanto, para facilitar essa comunicação e manter suas redes operando localmente também é preciso dispor de um canal exclusivo e único de troca de dados, que possua grande capacidade e também não atrapalhe o tráfego do dia a dia nas empresas. Para isso, surgiu o serviço de LAN to LAN, oferecido por algumas empresas provedoras de serviços de conexão, entre elas a Ultraconexão Telecom.

No final das contas Lan to Lan, Link Ponto a Ponto, Transporte IP, Clear Channel são nomes diferentes usados para designar o mesmo serviço.

Vantagens

• Suporte profissional e apoio na configuração de infraestrutura
• Troca permanente de tráfego com o PTT Metro, da CGI.br
• Segurança e estabilidade na troca de dados e acesso à internet
• Economia de banda na troca de informações
• Abrangência nacional e velocidades de interconexão de até 10 Gbps

Aplicações e usos

• Interconexão entre matrizes e filiais de um mesmo grupo empresarial
• Comunicação e intercâmbio de dados entre datacenters
• Transmissão de dados de sistemas e aplicações de CRM, ERP e gestão
• Conexão de servidores remotos com sistemas já interligados na web

Produtividade

A principal palavra que pode ser associada ao serviço de LAN to LAN da Ultraconexão telecom é “produtividade”. Mesmo com várias redes locais, sua empresa já se vê obrigada a trocar informações em tempo real a todo o momento, utilizando hoje os links compartilhados ou dedicados que servem seus negócios com acesso à internet.

Entretanto, usar da banda de acesso comum para manter essas redes conectadas é algo dispendioso e caro, além de atrapalhar e causar congestionamentos na rede para os usuários comuns em sua empresa.

Com o serviço de LAN to LAN, sua empresa passa a possuir um canal específico para gerenciamento e tráfego desse tipo de dados entre datacenters ou servidores, deixando a banda de internet de uso comum livre para as demais operações conduzidas diariamente na sua empresa. Os ganhos de produtividade tendem a ser imediatos e, com eles, vêm os ganhos em termos de custo – os melhores para qualquer tipo de negócio.

Além de ter seu negócio amplamente conectado, você ainda dispõe de segurança e um atendimento personalizado em suas necessidades técnicas.

Velocidade

E, com a produtividade, costuma também vir a velocidade. Com seu tráfego rodando a até 10 Gbps você deixa de perder tempo com a circulação de informações entre seus servidores e redes e pode se preocupar integralmente com aquilo que interessa – vender seus produtos e serviços.

A era da internet trouxe novas possibilidades e, com elas, também novos desafios na área de tecnologia e inovação. Que tal usufruir das possibilidades incontáveis que surgem todos os dias para seu negócio e deixar a parte dos desafios por nossa conta?

Se ainda está com dúvidas?

Chame um Especialista

© 2023 - Ultraconexão Telecom - Todos os direitos reservados.

Close